Cidade das Crianças encerra o ano com grande evento no próximo domingo, dia 20

Jogos infantis, apresentações de dança, entre outras atrações, fazem parte da programação.

IMG_1659 EDITADO

No próximo domingo (20), será realizada a grande festa de final de ano da Cidade das Crianças Leonel Brizola (CDC). Considerado um dos eventos mais tradicionais do parque, a festa tem como objetivo reunir crianças de inúmeras escolas públicas da 10ª Coordenadoria Regional de Educação do Rio de Janeiro (CRE), além do público de Santa Cruz, Itaguaí e adjacências, para um dia de muitas atividades culturais, com entrada franca.

 

Jogos infantis, música e distribuição de guloseimas farão parte da programação, que contará também com um espetáculo de dança, envolvendo alunos de doze polos da Escola Real Star Dance. Pela manhã, mais de 50 crianças se apresentarão no palco do Teatro da Cidade das Crianças, com a participação de dançarinos de diferentes nacionalidades.

 

Para o diretor do parque, Francisco Santiago, mais conhecido como Biduca, é importante que o CDC preserve sua tradição de oferecer um grande evento anual, onde toda a família possa se reunir.

 

— Nosso evento reúne muitas crianças, mas também muitas famílias. Mães e pais que vêm trazer os seus filhos. É importante celebrarmos mais um ano do parque e confraternizar com todos, levando alegria, cultura e diversão à comunidade. Domingo é um dia especial, às vésperas do natal, e é sempre muito cativante ver o sorriso estampado no rosto dos nossos pequenos. – disse o diretor.

 

Inscrições abertas para a colônia de férias do parque

 

Já estão abertas as inscrições para a colônia de férias 2016 da Cidade das Crianças. Dada como uma das grandes opções de lazer, localizada nas regiões da Zona Oeste do Rio e Costa Verde, a equipe de profissionais do parque está preparando uma programação repleta de atividades, prevista para janeiro.

 

Segundo a coordenadora de projetos, Mariana Pinto, a Colônia de Férias tem como priori contribuir para o espírito esportivo, a integração social, fomentando nas crianças uma consciência menos individualista.

 

— Acreditamos que esse projeto contribua para o espírito esportivo, a integração social, de forma que os pequenos desde cedo tenham uma consciência coletiva — diz a coordenadora.

 

Crianças e jovens, entre 06 a 12 anos, poderão se inscrever até o dia 12 de janeiro, na secretaria do parque ou na nova página do CDC, na internet (http://www.cidadedascriancasrj.com.br). Para mais informações, ligue para: 2418-6980

 

A Cidade das Crianças Leonel Brizola fica localizada Rodovia Mario Covas, 1659, Santa Cruz – Rio de Janeiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *