Cidade das Crianças recebe mais de 2 mil pessoas em evento de final de ano

Jogos infantis, apresentações de dança e sorteio de prêmios fizeram parte da programação, no último domingo, dia 20

IMG_1659 EDITADO

No último domingo (20), a Cidade das Crianças Leonel Brizola (CDC) recebeu mais de 2 mil pessoas para a sua grande festa de final de ano. Considerado um dos eventos mais tradicionais do parque, a festa reuniu o público dos bairros da Zona Oeste do Rio e do município de Itaguaí e adjacências, para um dia de muitas atividades culturais, com entrada franca.

Jogos infantis, música, distribuição de brinquedos e lanches fizeram parte da programação, que contou também com sorteio de eletrodomésticos para as famílias presentes e a visita do papai Noel, para a alegria dos pequenos. Pela manhã, mais de 80 crianças e jovens se apresentaram no palco do Teatro da Cidade das Crianças, com a participação de dançarinos de diferentes nacionalidades. As turmas de dança fazem parte dos 12 polos da Escola Real Star Dance, localizadas em diferentes comunidades do Estado do Rio.

teatro

 

Para o diretor do parque, Francisco Santiago, mais conhecido como Biduca, é importante que o CDC preserve sua tradição de oferecer um grande evento anual, onde toda a família possa se reunir.

— Nosso evento reúne muitas crianças, mas também muitas famílias. Mães e pais que vêm trazer os seus filhos. É importante celebrarmos mais um ano do parque e confraternizar com todos, levando alegria, cultura e diversão à comunidade. Domingo é um dia especial, às vésperas do natal, e é sempre muito cativante ver o sorriso estampado no rosto dos nossos pequenos. – disse o diretor.

Um dos vencedores do sorteio, Antônio Junqueira, de 52 anos, morador de Deodoro, afirmou estar feliz por ter conhecido o parque, uma vez que não tinha muitas opções de lazer para levar os seus sobrinhos e a sua namorada.

— Esta é a segunda vez que veio ao parque e fico feliz da possibilidade de um lazer gratuito que pode ser oferecido à minha família. Acredito que os pais deveriam trazer seus filhos aqui. O ambiente é ótimo e todos se divertem o dia todo, sem pagar nada por isso. – disse Antônio, segurando a cafeteira que ganhou no sorteio.

 

Inscrições abertas para a colônia de férias do parque

Já estão abertas as inscrições para a colônia de férias 2016 da Cidade das Crianças. Dada como uma das grandes opções de lazer, localizada nas regiões da Zona Oeste do Rio e Costa Verde, a equipe de profissionais do parque está preparando uma programação repleta de atividades, prevista para janeiro.

Segundo a coordenadora de projetos, Mariana Pinto, a Colônia de Férias tem como priori contribuir para o espírito esportivo, a integração social, fomentando nas crianças uma consciência menos individualista.

— Acreditamos que esse projeto contribua para o espírito esportivo, a integração social, de forma que os pequenos desde cedo tenham uma consciência coletiva – diz a coordenadora.

Entre as atividades previstas para a temporada de verão da Colônia de Férias estão: meeting de atletismo, frisbre, rugby, tobo-água, cabo de guerra, contestes, futebol, basquetebol, queimado, tênis com as mãos, gincanas e caça ao tesouro.

Crianças e jovens, entre 06 a 12 anos, poderão se inscrever entre os dias 3 a 12 de janeiro, na secretaria do parque ou na nova página do CDC, na internet (http://www.cidadedascriancasrj.com.br). Para mais informações, ligue para: 2418-6980

A Cidade das Crianças Leonel Brizola fica localizada Rodovia Mario Covas, 1659, Santa Cruz – Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *