Cidade das Crianças recebe a visita de escritor indígena Daniel Munduruku, na última terça feira, dia 19

Evento integrou a programação em homenagem ao dia do livro infantil e do índio

Fotos: Márwio Câmara

Evento do Dia do índio, no Teatro da Cidade das Crianças, no último dia 19 (4)

Na última terça-feira (19), o parque Cidade das Crianças Leonel Brizola (CDC), localizado no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, recebeu a visita do escritor indígena Daniel Munduruku. Sua participação fez parte da programação especial em homenagem ao dia nacional do livro infantil e do índio.

Mais de 400 crianças da rede de escolas públicas da 10ª CRE lotaram o teatro da Cidade das Crianças, onde puderam viajar no universo da cultura indígena, através da palestra de Munduruku, doutor em literatura e autor de inúmeros títulos infanto juvenis. Seu trabalho integra tanto a consciência de nossas origens, o respeito e a preservação do índio, quanto a formação de leitores.

SAM_0250

SAM_0201

SAM_0230

Para Munduruku, que esteve pela primeira vez no parque, a experiência foi incrível, sobretudo por estar em contato com os pequenos, que mostraram-se atentos e curiosos com a sua presença.

— Sempre é uma felicidade mostrar um pouco da nossa cultura, de modo lúdico, às crianças. O público do CDC foi fantástico. Interagiram bem  durante a apresentação. Sempre é uma troca significativa esse tipo de contato. — afirmou o escritor.

Durante o evento, Munduruku contou um pouco sobre as suas origens, além de apresentar alguns dialetos da língua indígena, vestimentas, objetos e sons. No final, houve distribuição de mais de 150 livros autografados, que foram distribuídos para as escolas públicas que compareceram no local. As crianças também participaram de oficinas de pintura e artesanato sob mediação dos professores.

SAM_0179

SAM_0193

 

O parque Cidade das Crianças Leonel Brizola fica localizado na Rodovia Rio Santos, KM 1, BR 101, Estrada Serafim Viegas, 88, Santa Cruz – Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *