NOTÍCIAS

Saiba tudo o que acontece no parque

CDC inicia o ano com programação voltada à Colônia de Férias

Mais de 400 crianças comparecem no local, entre os dias 10 a 19

sam_2828-editado

Entre os dias 10 a 19 de janeiro, o parque Cidade das Crianças Leonel Brizola (CDC) realizou sua primeira temporada da tradicional Colônia de Férias 2017. A programação contou com uma grande equipe de profissionais da área de Educação Física, que, ao lado do corpo de dinamizadores, trabalhou em cima de atividades que propiciassem o esporte e o lazer ao público.

O parque recebeu mais de 400 crianças, de faixa etária entre 6 a 11 anos, nos sete dias de evento. Futebol, atletismo, Slackline, escalada, queimado e caça ao tesouro no Viveirão, além de gincanas no teatro e na piscina, fizerem parte desta edição. Serviços de café da manhã e almoço foram oferecidos inteiramente gratuitos.

sam_2764

sam_2816-editado

sam_2872

sam_2975

Segundo o coordenador técnico da CDC, professor João Luiz Gimenez Garcia, o grande lema da colônia de férias é cativar o espírito esportivo e a integração social, de forma que desde cedo as crianças tenham uma consciência coletiva.

— Nosso intuito é oferecer uma grande opção de lazer às crianças da comunidade, preenchendo o tempo delas com muitas atividades que reeduquem a mente e o corpo, assim como os valores sociais dentro de um grupo — afirma o professor.

Além das crianças dos bairros de Santa Cruz e adjacências cadastradas na secretaria da CDC, esteve presente também um grupo coordenado pelos policiais da UPP do Morro dos Prazeres.

O parque Cidade das Crianças fica localizado na Rodovia Mario Covas, 1659, em Santa Cruz. Funciona de terça a domingo, das 9 às 17h. Entrada franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *