SOBRE

CIDADE DAS CRIANÇAS

QUEM SOMOS

home_event_slider_1_bg3Considerado um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina, a Cidade das Crianças Leonel Brizola (CDC) foi inaugurada em 2004, através da Prefeitura do Rio de Janeiro, com o objetivo de levar entretenimento, esporte e lazer à população, sobretudo das regiões da Zona Oeste, Costa Verde e adjacências.

A Cidade das Crianças oferece diversas atividades culturais e esportivas, de forma inteiramente gratuita, para todas as idades. O parque possui quadras de esporte, piscina, praça, área de recreação, teatro (com capacidade para 300 pessoas), biblioteca infantil, planetário, brinquedoteca, viveirão (com mais de 80 aves, diversificadas em mais de 8 espécies diferentes) e posto de enfermagem, numa área de 186mil m².

Aberto de terça a domingo, o CDC promove aulas de futsal, natação, vôlei, rapel, oficinas de dança, teatro, colônia de férias, atividades terapêuticas, entre outras. Contamos com um grupo de profissionais responsáveis por coordenar atividades específicas e acompanhar o desenvolvimento de alunos portadores de deficiência. São oferecidas, não apenas educação física, mas também atividades sócio-educacionais adaptadas. Seu horário de funcionamento é das 9 às 17 horas.

Venha nos visitar!